quinta-feira, 15 de maio de 2014

Oficina e Espetáculo com o grupo Mamulengo da Folia - em Prudente

Presidente Prudente receberá a primeira Oficina de Teatro de Mamulengos! Faça sua inscrição e vem brincar também!

São apenas 20 vagas que já estão se esgotando, garanta a sua!

A realização é da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, com o grupo Mamulengo da Folia (de São Paulo), e tem o apoio do Mamulengo Rasga Estrada e da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas.

E mais novidades: a apresentação do espetáculo do grupo Mamaulengo da Folia, será na  Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, seguido de Festa Junina com o Trio Agrestino!




OFICINA DE TEATRO DE MAMULENGOS
Coordenação: Danilo Cavalcante
24 a 26/6 – terça a quinta-feira – 18h às 22h
Público: iniciantes e interessados, a partir de 17 anos
Inscrições: 1/4 a 18/6 - 20 vagas
Inscrições e informações: (18) 3222-3693 / 3221-2959 | oficinaprudente@oficinasculturais.org.br

De origem pernambucana, os mamulengos são bonecos para apresentações em praças e ruas, que satirizam as condições sociais com personagens típicos e engraçados. Os participantes farão o seu próprio boneco e, depois, aprenderão as técnicas para manipulá-lo.

Danilo Cavalcante é ator, bonequeiro, artista circense e artesão. Trabalhou com Ednaldo Freire, Ariel Moshe e Joca Andreazza, entre outros diretores. Fundou o grupo Mamulengo da Folia, com o qual excursiona por todo o Brasil. É integrante do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo e organiza o Encontro de Mamulengo em São Paulo, que já está em sua 5ª edição.




ESPETÁCULO: A FESTA DA ROSINHA BOCA MOLE
Mamulengo da Folia
Concepção, direção e manipulação: Danilo Cavalcante.
27/6 – sexta-feira – 20h
Indicação: livre

O Coronel Libório prepara uma grande festa para comemorar o casamento de sua filha Rosinha com o vaqueiro Benedito. Entretanto, o inesperado acontece: eis que surge o “coisa ruim”, o “fute”, como é chamado o diabo, que invade a festa para impedir a celebração e obrigar Rosinha a se casar com ele. Este espetáculo de bonecos segue um roteiro estabelecido, porém o desfecho é sempre compartilhado com o público, que opina e participa, dando mais sabor à brincadeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário